sexta-feira, 27 de abril de 2012

MOMENTO DAS REGRAS

Meus queridos botonistas do Nacionalfutmesa,aqui estamos de volta,continuando nosso trabalho de comentários e informações sobre as regras do nosso estimado esporte.Hoje,comentaremos um lance acontecido no último aberto(2º Open/2012); eis o caso:
no campo de ataque, o botão fura; na tentativa de recuperar a bola o defensor faz falta.o tempo está acabando e o técnico atacante já no desespero de acabar,sem posicionar botão e bolinha pede para o gol,e aí?
Vejamos o que dizem as regras:CAPÍTULO XXI - DO TIRO LIVRE DIRETO; Art. 97., § 3º. Em qualquer tiro livre direto,exceção feita á penalidade máxima, o jogador executante deverá anunciar que irá chutar a gol, se essa for a sua intenção, estando a bola e o botão executante prontos para o chute, antes de soar o alarme de término da fase, sob pena de não ser permitido o chute.
Em suma: o atacante, no caso deverá realizar o seu pedido só após posicionar botão e bolinha; o chute só será possivel se isso for feito antes do soar do alarme.
Não adianta ficar verde de raiva como o Hulk!Regras são regras, devemos conhecê-las e respeitá-las, quer seja nos nossos relacionamentos , ou no nosso querido esporte.
EXCELSIOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário