terça-feira, 24 de abril de 2012

VERGONHA !!!

Se ninguem sentiu, eu senti. E muito. Mesmo de longe, sem estar presente, esse é o sentimento !! Desejo que todos os envolvidos, direto ou inderetamente estejam assim, com muita VERGONHA !!

Perder o jogo para o Corinthians, não tem nada de anormal, pois eles tem um bom time, tem bons botonistas, mas perder pelo placar que foi e com goleadas nas cinco rodadas é uma pena !!

Olimpio escreveu que é Momento de Reflexão e eu digo que não. È momento de VERGONHA na cara. De sentir-se mal, de sentir na pele o resultado, de estar indignado como eu estou, de sentir-se como irresponsaveis, sem sangue nas veias e com reflexo de um bando e não de um time, de um grupo organizado que vai defender as cores de um clube e no qual cada um defende seu companheiro, seu colega, suas cores. Amarelões ???  Será isso ???

Muito tem que se pensar sobre o que está acontecendo no clube em 2012. Cinco jogos, e cinco derrotas, uma pior que a outra. Onde está o brio ?? Onde está a dedicação ?? 

Chega da politica do "me engana que eu gosto" !  Chega de passar a mão na cabeça a todo momento! Chega de enganações !  Estou indignado e assim gostaria que cada um estivesse. Quem não está é porque não está nem ai para o que aconteceu e por conseguinte tanto faz como tanto fez. Esse botonista não interessa. Queremos guerreiros, queremos lutadores, queremos que cada derrota seja sentida e se conseguida pelo adversario, com muito suor e muita dificuldade. Chega de ser bonzinho na mesa e sem resultados !!

Está claro que o modelo adotado em 2012, com treininhos, joguinhos amistosinhos, bolinhas escolhidas mesa a mesa, todos amiguinhos, passar a mão na cabeça de todos, vender imagem de incentivo furada !!  "nossa está jogando muito" , " está jogando muito, está voando nas mesas" é e está errada. Ninguem está jogando NADA, com raras excessãoes, quando comparado com o mercado do futmesa. Vamos parar de se enganar !!!

Já analisaram a media de gols marcados ??  E sofridos?? Desempenho em pontos conquiatados, vitorias etc...Isso ninguem quer ver. Vou ter que levantar nos abertos e ver se cada um sabe do seu desempenho. Duvido que alguem tem olhado os quadros com seus desempenhos. DUVIDO !!  Ninguem esta nem aí e esse modelo e que nos leva a isso. Desculpem-me, mas já deu. Falta de compromisso já deu. 

Ganhamos muitos premios nos abertos !!!  6o, 4o, 7o ????  Excessões: Olimpio no 1o Open e Paulinho Meira no 2o Open. Ambos no Master que está um categoria fraca nos Open, pois com raras excessôes. E mesmo assim lanço o desafio : Por que Olimpio campeâo e Paulinho Meira, Vice campeão, vão mal nos jogos de equipes ????  Amarelam ???  Jogo pequenino ??? Vamos reclamar de mesas, de bolinhas, de palhetas e o que mais ??  Depois tem mais, a maior parte dos inscritos no Master são botonistas do nosso clube.

Gente, falta competitividade, falta preparo adequado, falta suplantar as adversidades, falta vontade de morder no jogo, falta empenho. Vive-se no mundo da fantasia. "Nossa, está jogando demais" Ah, se ganhar ganhou, se não der, paciência. Chega de paciência !!

Está no hora de termos torneios internos intensos, com jogos duros, competitivos, falta jogarmos contra botonistas de outros clubes em nossa casa, falta jogar com adversidades, como quando jogamos fora. Em casa separamos bolinhas, por mesas, por caida, etc. Ai vicia-se nisso e fora não há nada disso. Façamos de nossos jogos o retrato do mercado, temos que reproduzir as dificuldades e não ter facilidades que não vamos encontrar.

Para o proximo compromisso do A2, dia 05 de maio, não quero Master no time adulto. Vamos com o que temos, pois VERGONHA meu time passa sozinho. Não precisa de ajuda.

ESTOU INDIGNADO !!

AVANTE NACIONAL

ELVIO
  



 

Um comentário:

  1. Querido Elvio,

    Obrigado e parabéns pelas palavras todas !!

    Eu assumo o "meu amarelão". Um amigo meu, longe do mundo do botão, me disse isso numa certa ocasião.

    Acredito que estou superando esse "amarelão" aos poucos. Cheguei a o meu primeiro vice-campeonato e perdi para um fatídico adversário, que me eliminou 4 vezes em semi-finais e agora numa final. E hoje, talvez como resposta, fui quase o botonista 100% do dia. (Digamos assim, novamente o "vice-campeão", mas agora como equipes)

    Considero que essa fase de "amarelão" minha, esteja no fim. Um ajuste aqui, outro acolá, começarei a assumir a responsabilidade com mais vergonha na cara. Concordo contigo. Apesar também de concordar com o "otimismo" fortemente apregoado em nossa "casa".

    Talvez hoje, comece um "divisor" de águas mesmo, como foi apregoado na preleção feita no jogo contra o Cispla, feita pelo Lalá. Sigamos adiante, ou avante como diz você, acreditando que , nas próximas "águas" possamos obter o mesmo sucesso obtido por todos do nacional neste sábado!

    Parabéns a todos !!

    Acredito, que mostramos, a nós mesmos, que temos

    VERGONHA NA CARA

    Abraços !

    Paulinho Meira

    ResponderExcluir