segunda-feira, 30 de abril de 2012

MOMENTO DAS REGRAS

Voltamos na intenção de colaborar com as informações sobre as regras do nosso querido esporte, aqui no Blog do Nacionalfutmesa. Vejamos o caso de hoje:
Após o chute ao gol, o botão defensor bate na lateral do campo e vem a tocar na bolinha; caracterizando uma falta para tiro livre indireto.E aí?
Vejamos o que dizem as regras: CAPÍTULO XVIII - DO CHUTE AO GOL;Art. 86. Após um chute ao gol,caracterizado como tal, o executante perde a posse de bola não importando em que toque efetou o chute e não importando o que aconteceu com a bola: trave; goleiro;saída em lateral, que será cobrado pelo adversário; saída pela linha de fundo do defensor, sendo cobrado tiro de meta pelo mesmo, havendo aqui a arrumação geral de botões e goleiros; saída pela linha de fundo de quem efetuou o chute, quando será cobrado escanteio pelo adversário. A exceção, é a bola tocar no goleiro adversário, estando o mesmo fora dos limites da grande área antes do chute, quando quem executou o chute a gol terá tiro livre direto a favor, cobrado de onde ocorreu o toque da bola no goleiro.
Em suma: o tiro livre indireto persiste, mas será cobrado pelo detentor da posse de bola atual, ou seja pelo técnico defensor .
"Sorria para a vida e ela sorrirá para você!"
EXCELSIOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário